Fundador de abrigo para LGBT será padrinho da Parada de Maringá
Célio Camargo, fundador da Casa de Missão Amor Gratuito, abrigo para pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade e que não têm onde morar, será o padrinho da sétima edição da Parada LGBT de Maringá, informou a AMLGBT, organizadora da Semana Maringaense de Combate à LGBTfobia.
>> Evento da Parada LGBT de Maringá no Facebook
Ao Maringay, Camargo disse que ao receber o convite “ficou paralisado” e se sentiu “feliz e honrado”.
“Eu sei na pele qual a importância de estar à frente da luta contra a LGBTfobia, desde que cheguei a Maringá e, junto com a Casa de Missão, vendo como existe tanta discriminação e dor. A Parada LGBT nos dá visibilidade e nos traz dignidade. Sempre falei que a Parada LGBT nos dá vez, voz e lugar” também disse Camargo.
A sétima edição da Parada LGBT de Maringá acontecerá no domingo, com concentração a partir das 14h, na Praça Deputado Renato Celidônio, que fica ao lado da Prefeitura Municipal, na Avenida XV de Novembro, 701. Às 16h30, o trio seguirá pela Avenida XV de Novembro, passando pelas Avenidas São Paulo, Horácio Raccanello, Duque de Caxias e João Paulino Vieira, até chegar ao estacionamento da Praça do Obelisco, atrás do Terminal Urbano, onde ficará até o fim da Parada LGBT, às 21h.