Feminista e militante LGBT, Margot confirma pré-candidatura a vereadora de Maringá

Feminista e militante LGBT, Margot confirma pré-candidatura a vereadora de Maringá

A militante e ativista LGBT e feminista maringaense, Margot Jung, confirmou ao Maringay a sua decisão de aceitar o convite para ser pré-candidata a vereadora de Maringá.

“A Câmara, hoje, não tem mulher vereadora. Precisamos mudar esta realidade, elegendo quem tem compromisso e visão para as políticas públicas para mulheres e para LGBT. Está em nossas mãos o poder para constituição de uma câmara diferente, com mudança de verdade. E mudar, de verdade, representa eleger uma mulher feminista e LGBT. Por isso, aceitei o desafio de fazer uma Maringá melhor”, disse Margot ao Maringay.

Margot foi a candidata LGBT mais votada nas eleições municipais de 2016 e repetiu o feito nas eleições de 2018, sendo a candidata LGBT, a deputada estadual, mais votada do Paraná.

Margot é pós graduada em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi sindicalista, é conselheira no Conselho Municipal da Mulher Maringaense, presidente da Associação Maringaense LGBT (AMLGBT), membro do grupo Mães pela Diversidade e secretária estadual LGBT do PT.