Famosos LGBT gravam vídeo para campanha de Obama
Que o presidente Barack Obama possui o apoio de famosos LGBT na sua campanha pela reeleição nos Estados Unidos não é novidade. No entanto, na reta final da disputa, Obama convocou as maiores celebridades LGBT para endosar sua campanha com um vídeo eleitoral e para firmar o apoio do democrata aos direitos dos homossexuais no país.
Jane Lynch, de “Glee”; Jesse Tyler Ferguson, de “Modern Family”; Zachary Quinto, de “American Horry Story”; a comediante Wanda Sykes e Chaz Bono, filho da cantora Cher; são alguns dos nomes assumidos que estrelam a campanha (confira os vídeos abaixo). Já o cantor Ricky Martin é o cabo eleitoral oficial de Obama com a comunidade latina.
“Eu estou com o presidente Obama porque ele acredita que a família dele a minha não são diferentes. Ele vai apoiar o direito de eu ser quem eu sou e me casar com a pessoa que eu amo. E o direito de todos nós, de viver nossas vidas abertamente”, diz o cantor no vídeo.
No final do vídeo, a página barackobama.com/lgbt é apresentada como espaço de informação da questão LGBT na campanha de Obama. Em maio, o democrata declarou ser favorável ao casamento gay, tornando-se o primeiro presidente norte-americano a assumir tal posição.
Tecnicamente empatados nas pesquisas, nesta terça-feira, 16 de outubro, Romney e Obama protagonizam o segundo debate eleitoral com transmissão ao vivo pela TV norte-americana.