Exército absolve sargento gay de crime de injúria
O ex-sargento Laci Marinho de Araujo, que ficou conhecido nacionalmente ao assumir seu relacionamento com o também ex-sargento Fernando Alcântara, foi absolvido pelo Exército Brasileiro do crime de injúria do qual estava sendo acusado. Laci respondia a processo por declarações que fez contra uma procuradora de justiça militar.
A Auditoria Militar de Brasília absolveu Laci na última segunda-feira, 23 de janeiro, da denúncia apresentada pelo Público Militar (MPM) em fevereiro de 2010. Laci declarou que a procuradora teria sido denunciada por improbidade administrativa, daí o crime de injúria contra ela.
Mas o Conselho Permanente de Justiça considerou que o crime de injúria exige que a ofensa seja com a intenção de ferir a dignidade da vítima, o que não teria ocorrido nesse caso. O Conselho entendeu que o ex-sargento estava alterado quando fez as acusações, além de considerar opiniões de profissionais de saúde dizendo que Laci sofre de “transtorno de ajustamento”, por isso manifesta mudanças repentinas no estado de ânimo.