Espanha celebra o primeiro casamento gay entre polícias fardados
Super Pride
Conheça a linda história de amor entre Chema e Jonathan, dois oficiais que fazem parte do Corpo Nacional de Policia espanhola, e que se orgulharam de vestir o uniforme da corporação durante o casamento deles no último sábado (5).
“Não seremos os primeiros gays nesta instituição. Temos muitos amigos no Corpo que também são”, afirmou Chema ao jornal El Pais.
O casal, que está junto há cinco anos, não quis que a cerimônia fosse pública, mas algumas imagens caíram na rede e chamaram a atenção da mídia. Com a visibilidade, o casal espera que a união sirva para acabar com o preconceito. Sobretudo servir para “as crianças, vítimas de bullying na escola por causa da sua orientação sexual, verem que é normal”.
Os pombinhos vão passar a lua-de-mel em Seattle e San Diego, nos Estados Unidos e, em seguida, pretendem adotar uma criança. “Os pais gays que adotam crianças são os mais estigmatizados, mas não se pensa a fundo nos pais que abandonaram os filhos: parece que os maus são os gays que adotaram uma criança e não os pais que abandonaram a criança”.