Eduardo Suplicy cobra avanço do Senado sobre o PLC 122
Um entendimento dentro do Senado Federal em torno do PLC 122, que criminaliza a homofobia, é preciso, segundo opinou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) em discurso no Plenário na última quinta-feira, 8 de dezembro. O PLC 122 foi retirado por sua relatora, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), da pauta da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado na quinta após acalorado debate em torno do tema.
“Acredito que é muito importante que caminhemos no sentido de não haver qualquer discriminação, e de sancionarmos quaisquer violências que possam ocorrer contra pessoas que, por causa do seu comportamento sexual, estejam sendo agredidas, atingidas ou, muitas vezes, discriminadas, inclusive nas suas condições de trabalho”, declarou o senador.
Suplicy classificou a reunião de quinta na CDH como um “avanço importante”, dizendo ainda esperar que, “com a necessidade de chegarmos a um entendimento sobre isso, o Senado possa avançar sobre esse tema”. Para o senador, a necessidade da lei que proteja os homossexuais é real e está posta.