Dvinyl Club reabre neste final de semana

Depois da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) ter fechamento o Dvinyl na ultima sexta-feira (24), o Club conseguiu autorização junto a prefeitura e vai reabrir neste final de semana.

Na quarta-feira, Fran Rocha, sócia do Club, criticou a demora da prefeitura em liberar o alvará. “Ao contrário do que afirma a prefeitura, o Dvinyl Club sempre teve absolutamente toda a documentação em dia, caso contrário, com toda a pressão da sociedade preconceituosa, o bar não existiria há quase 8 anos. Inicialmente o discurso tinha um forte cunho homofóbico, ao passar do tempo, com tantas campanhas anti-homofobia, o discurso foi outro. Realmente, alguma dúvida que temos várias reclamações da vizinhança? Afinal, para alguns moradores da área nobre, lugar de gay não é no centro da cidade. O fato é que todas as documentações e laudos foram entregues e todas as exigências foram cumpridas, inclusive melhorias acústicas. Por ineficiência do poder público, o pedido de modificação de alvará não foi atendido dentro dos prazos legais, não se sabe se por descaso ou por falta de pessoal, já que 13 funcionários do setor de fiscalização foram afastados por denúncias de irregularidades.”

Lohana Zerede, que organiza eventos LGBT, também criticou a prefeitura. “Estão querendo mostra serviço para a nobreza maringaense em ano politico. O sistema não funciona de forma democrática. Dia 20 de maio temos que apavorar na caminhada para mostrar nossa voz e valor. Merecemos nossos direitos como todo mundo… pagamos para respirar, são taxas e mais taxas e a burocracia para se viver e ganhar a vida honestamente custa caro. Já deixo uma ideia para a galera que é de outra cidade e que mora e estuda em Maringá transferir seu titulo eleitoral para cá. Isso tem que acabar.”

Iuska Wolski, que já trabalhou no Club, comentou o fechamento. “Perto da igreja Matriz, na avenida cara, no seio da família maringaense… Já era de se esperar que um dia isso fosse acontecer, o Dvinyl bate o pé há muitos anos para permanecer ali. E bom, fiquem tranquilos, o Dvinyl é uma casa séria, cumpridora das suas obrigações e munida de advogados. Logo, logo voltará com tudo, com as baladas mais divertidas e mais ‘glam’ da região.”

O Dvinyl Club está localizado na Av. XV de Novembro, centro de Maringá, e funciona a oito anos.