Drag militante é candidata à vereadora em Campinas

Primeira drag queen a ser recebida oficialmente pelo então presidente Lula e membro do Conselho Nacional LGBT, órgão ligado diretamente à Presidência da República, Lohren Beauty vai ser candidata à vereadora na cidade de Campinas. A candidatura dela foi aceita e homologada pelo Comunista do Brasil (PCdoB) no último sábado, 30 de junho.

“Esse período trabalhando na ponte aérea Campinas-Brasília despertou minha paixão pela política. E, ao mesmo tempo, abriu meus olhos para os problemas da comunidade LGBT e para como as políticas públicas, mesmo as mais simples, são difíceis de serem implantadas”, diz Lohren, que vai focar sua campanha a comunidade LGBT.

“Não vou falar de creches, de transporte, de meio ambiente. Vou falar dos problemas que afligem gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais não simplesmente por serem cidadãos de Campinas, mas por serem LGBT. Que direitos básicos essas pessoas deveriam ter, aqui na minha cidade, e ainda não têm? É isso que precisamos corrigir. Se toda cidade fizesse isso, mudaríamos todo o país.”

A campanha será feita em cima da imagem feminina de Lohren, montada. “Meniníssima, claro! Eu mesmo estou desenhando e costurando meu figurino de campanha. E mal posso esperar para tomar posse na Câmara, de vestido esvoaçante vermelho…”