Designer faz cartaz alternativo para divulgar segunda Parada LGBT em Maringá

No próximo dia 19 de maio, acontecerá em Maringá, Noroeste do Paraná, a segunda edição da Parada Gay. O tema deste ano é “Estado Laico & Transdespatologização”. A propaganda do evento concebida pela designer Elisa Riemer traz anjos e a famosa catedral que é um cartão postal de Maringá.

De acordo com a designer, o cartaz da 2ª Parada LGBT foi inspirado na história de Hemafrodito, que era filho de Afrodite e de Hermes. Ele representa a fusão dos dois sexos e não tem gênero definido. Reza a lenda que ele teria nascido um menino muito bonito, que se transformou em um andrógino quando se uniu à ninfa Salmacis.

A proposta insere-se na temática da campanha internacional pela transdespatologização e, além disso, combate a transfobia, através dxs personagens que representam: “A Repulsa” o “Conservadorismo” e a “Intolerância”.

Vale lembrar que ano passado a Parada Gay de Maringá se envolveu em uma polêmica parecida com a Igreja Católica, também por conta do cartaz de divulgação. Como foi usada na imagem o contorno da Catedral Católica da cidade, o organizador do evento foi chamado pelo arcebispo. “A Catedral antes de ser um símbolo de Maringá, é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses e, por essa razão, lamentamos o uso do cartaz”, afirmou o arcebispo de Maringá Dom Battisti. No ano passado, a Parada de Maringá reuniu 8 mil pessoas.

Para saber mais detalhes da Parada Gay de Maringá, clique AQUI. As informações são do jornalista Esmael Moraes.