Conselho de Psicologia em São Paulo debate políticas públicas e identidade trans
Objeto de debate em diversos fóruns de Psicologia, a demanda de saúde de transexuais está crescendo no Brasil. E o desafio de rever os atuais modelos de cuidado para atender as necessidades de saúde integral desta população, sem tratar como doença as vivências trans, está intimamente ligado aos movimentos sociais e à gestão pública. Nesse contexto, o Sistema Conselhos de Psicologia promove na capital paulista, na próxima quinta-feira, 14 de março, o seminário “As identidades trans, as políticas públicas e as contribuições da Psicologia”, das 9h às 17h, na sede do Conselho de Psicologia de São Paulo (CRP-06).
A inciativa é uma parceria entre o Conselho Federal de Psicologia (CFP), o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-06) e o do Espírito Santo (CRP-16), com o objetivo de fomentar a construção de orientações éticas e técnicas para a prática profissional, por meio de um olhar pautado na afirmação da vida, defesa dos direitos humanos e promoção da autonomia das pessoas.
Participarão do debate representantes do Ministério da Saúde, da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), da Articulação Nacional das Transgêneros (ANTRA) e da Associação de Homens Trans. A abertura do encontro será feita pelo presidente do CFP, Humberto Verona, às 9h.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (clique aqui). O evento também será transmitido online, nos portais do CFP, CRP-06 e CRP-16. A sede do CRP-06 está na rua Arruda Alvim, 89, Jardim Paulista, em São Paulo.