Candidato pede voto para combater a “prática homossexual” em Maringá

O candidato a vereador de Maringá pelo Partido Popular Socialista (PPS), Juarez Firmino, publicou em seu perfil do Facebook na noite desta quarta-feira (19) um “santinho” pedindo votos para o combate da “prática homossexual”. Na publicação, Firmino chama a orientação sexual entre pessoas do mesmo sexo de “promiscuidade”.

“Diga não ao crescimento da promiscuidade. Irmãos, estamos vivendo momentos de terríveis provocações contra nossas famílias. O que é certo está se tornando errado e o errado certo. É a inversão dos valores da familiares e cristãos. Tais como: crescimento da prática homossexual, casamento gay, liberação das drogas, do aborto, da eutnásia, da prostituição. Tudo isso apoiado por políticos não cristãos. Ajude a combater isso na nossa cidade, vote Juarez Firmino”, diz o banner publicado no Facebook do candidato do PPS.

Firmino é uma especie de Jair Bolsonaro maringaense, que opõe-se à defesa de situações como união civil de homossexuais e adoção de filhos por estes, e alteração no registro civil para transexuais. O estudante de direito já equiparou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre casamento gay com zoofilia, disse que homossexualidade “leva a morte”, e atacou por diversas vezes os LGBT de Maringá.

Em abril, informado sobre a postura do pré-candidato a vereador Firmino, o presidente nacional do PPS (Partido Popular Socialista), Roberto Freire, prometeu enquadrar Firmino as posições do partido.

“Estamos atentos e encaminhando providências para que o cidadão conheça e respeite as posições do PPS contra a homofobia”, disse Freire sobre Firmino no Twitter.