Câmara recebe nesta quarta pedido de investigação contra Feliciano

A Corregedoria da Câmara dos Deputados vai receber nesta quarta-feira, 3 de abril, um pedido de investigação de autoria do PSOL contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), considerado racista e homofóbico e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. Também será solicitado a abertura de um processo contra o pastor no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

No pedido, o PSOL lista o que chama de “graves irregularidades” cometidas por Feliciano. Na última terça-feira, 2 de abril, a deputada federal Iriny Lopes (PT-ES) já havia pedido a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o pastor e deputado por ele ter declarado que o colegiado era dominado por Satanás antes de sua chegada ao posto.

No documento do PSOL, o partido vai detalhar as declarações de Feliciano “contra os direitos das mulheres e a liberdade religiosa, o abuso de autoridade do deputado”. O partido também destaca supostas denúncias de que ele tem contratado em seu gabinete um funcionário que trabalha em um escritório de advocacia de Guarulhos (SP).