Brasil entra na rota dos produtos de beleza masculinos caros e exclusivos

Dados da indústria de cosméticos mostram que, em cinco anos, o consumo de produtos de beleza pelo público masculino no Brasil cresceu 163%. Por ano, os homens brasileiros já gastam 4 bilhões de dólares para arrasar nos cuidados com a pele, com o cabelo e com o corpo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Se antes era preciso sair do Brasil para encontrar bons produtos de beleza, com o mercado a todo vapor, não param de chegar novidades de linhas top, que trabalham com alta tecnologia, direcionadas aos homens. Confira:

Nickel

A famosa marca de cosméticos francesa, que é sonho de consumo de cinco em cada cinco homens, chegou ao Brasil recentemente trazendo os seus badalados produtos de limpeza, barba, anti-idade, hidratantes, anti-fadiga, que prometem e cumprem. Entre os mais bafos, estão o creme redutor “Love Handles” (R$ 91) – para reduzir medidas e deixar a cintura mais firme; o hidratante em gel “Morning After Rescue” (R$ 96), energizante ideal para dar um up no rosto e tirar a cara de ressaca no dia seguinte; e o corretivo Le Grand Bluff Perfector (R$ 102), que elimina a oleosidade da pele e disfarça sinais de irritação e poros dilatados. Os preços variam de R$ 50 a R$ 200 e podem ser adquiridos online em www.nickelprodutos.com.br.

Schwarzkopf

A Schwarzkopf, grife de produtos para o cabelo especializada em atender o público feminino, lançou uma linha completíssima exclusiva para homens: a [3D]Mension. Entre os destaques, estão shampoos como o Anti-Oleosidade (R$ 60,37); o Fluido Estruturante (R$ 82,35), para cabelos sem brilho; a cera modeladora flexível (R$ 103,72), ou seja, dá para mudar o penteado quantas vezes desejar; e o creme texturizante (R$ 103,72), que molda o cabelo sem deixar com aquele aspecto gorduroso.

Alfaparf

Outra linha com foco em cabelos é a Alfaparf. A italiana usou toda a expertise no tema para produzir a Uomo. São diversos produtos que visam dar energia, cor, força e estilo aos cabelos. Vale destacar o Arctic Blueberry Pro-Age Color (R$ 65), um gel bafo direcionado ao público mais jovem, que em cinco minutos escurece os cabelos brancos precoces; o Shampoo Energetic Silver (R$ 50,90), com capacidade para unificar a cor e fortalecer os cabelos; e a Pomada Uomo Matte (R$ 61,60), que deixa os cabelos fixos, sem o aspecto melado e sem endurecer os fios.

Shiseido

A luxuosíssima japonesa Shiseido traz a linha Shiseido Men para o Brasil. São produtos que usam ingredientes exclusivos para deixar o rosto, o corpo e a barba do homem sempre impecáveis. Não deixe de experimentar o Deep Cleasing Scrub (R$ 137), tratamento esfoliante e revitalizante que elimina a aspereza, os cravos e as células mortas, deixando a pele com frescor e vitalidade; o Skin Empowering Cream (R$ 325), que minimiza as rugas, melhora a elasticidade da pele e garante hidratação 24 horas; e o Eye Shooter (R$ 211), gel refrescante feito para reduzir as olheiras e amenizar a expressão de cansaço nos olhos.