Ataques ao kit anti-homofobia fez Serra perder, acreditam tucanos

A equipe de campanha do candidato derrotado no segundo turno à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), acredita que ter atacado o candidato eleito Fernando Haddad (PT) com o kit anti-homofobia fez os tucanos perderem a eleição do último domingo, 28 de outubro. Segundo o coordenador de campanha de Serra, o alcunhado kit-gay tomou um espaço maior do que deveria, não deixando tempo para eles atacarem outros pontos do petista vitorioso.

Segundo declarou após a divulgação da vitória petista o coordenador, o deputado federal tucano Edson Aparecido, a campanha “perdeu uma semana” falando sobre o polêmico “kit-gay”, material anti-homofobia elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2011, sob a gestão de Fernando Haddad, suspenso pelo Governo Federal por ordem da presidente Dilma Rousseff.

“No segundo turno, talvez perdemos uma semana decisiva onde podíamos ter entrado na questão do bilhete único e apontado o fim das Organizações Sociais proposta pelo PT. Patinamos uma semana discutindo um assunto que não era da nossa campanha, que foi o chamado ‘kit gay’, que virou personagem da campanha. Ele veio de fora e entrou no debate da cidade. Não era um assunto da nossa campanha”, aponta Edson Aparecido.

Após o resultado no último domingo, Fernando Haddad fez discurso na capital paulista pedindo que os eleitores – inclusive os LGBT – o cobrem nos próximos quatro anos.