Associação LGBT de Maringá critica censura de beijo lésbico em TCC no UniCesumar
A Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AMLGBT), em nota, criticou a proibição da exibição de trailer de um filme sobre representação LGBT no cinema durante a apresentação de um TCC no UniCesumar por causa de um beijo lésbico. A mostra foi na quarta-feira (28) e fazia parte das atividades acadêmicas.
LEIA A NOTA DA AMLGBT
A AMLGBT se solidariza com a aluna do UniCesumar, Michelle Barros, que teve o trailer de seu filme “Felicidade em jogo” censurado. A aluna realizou seu TCC sobre a representação LGBT no cinema. A universidade alegou que o filme continha “cenas inadequadas diante do público presente, composto por crianças”.
Tentar invisibilidade as pessoas LGBT é censura. A presença de crianças não é justificativa para um ato de censura e de ditadura! A maldade está na cabeça de quem acha que um beijo entre duas mulheres é indigno e não deve ser visto por crianças. Qualquer comercial de margarina mostra beijos héteros e corpos semi nus.
A questão no UniCesumar vai mais além: as pessoas LGBT são muito bem vindas à instituição, desde que paguem as mensalidades em dia e não sejam vistas. Enquanto um mundo em que todas as pessoas sejam respeitadas não for realidade, não deixaremos de lutar.