Apresentador do “Maringá Urgente” declara voto a Juarez Firmino para vereador

O apresentador do “Maringá Urgente”, da Rede Massa (SBT), declarou nesta terça-feira (15) no Facebook que votará em Juarez Firmino caso o estudante de direito da UNIFAMMA (Faculdade Metropolitana de Maringá) seja candidato a vereador em Maringá.

“Até dia 30 de junho tenho que me definir se saio ou não candidato a vereador pelo PPS, para ajudar na decisão faço uma pergunta: Você me apoiaria para vereador? Apoio seria ajudar a divulgar a candidatura. Hoje em Maringá precisa de 4 mil votos para ser eleito. Responda com um curtir ou comente, vou divulgar a contagem no final”, publicou Firmino no Facebook.

A resposta do apresentador Eduardo Santos (foto) foi a seguinte: “Eu voto em você com certeza, conheço seu caráter e sua capacidade… Maringá precisa de pessoas que nem você.”

Até o inicio da manhã desta quarta-feira, 18h depois da publicação, 6 pessoas haviam curtido o comentário de Firmino.

Firmino é uma especia de Jair Bolsonaro maringaense, que opõe-se à defesa de situações como união civil de homossexuais e adoção de filhos por estes, e alteração no registro civil para transexuais. O estudante de direito já equiparou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federa) sobre casamento gay com bovinos, disse que homossexualidade “leva a morte”, e atacou por diversas vezes os LGBT de Maringá.

Em abril, informado sobre a postura do pré-candidato a vereador Firmino, o presidente nacional do PPS (Partido Popular Socialista), Roberto Freire, prometeu enquadrar Firmino as posições do partido.

“Estamos atentos e encaminhando providências para que o cidadão conheça e respeite as posições do PPS contra a homofobia”, disse Freire sobre Firmino no Twitter.