AMLGBT acusa Luciano Brito de incitar o ódio e criar clima de “guerra santa”
A Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AMLGBT) divulgou na tarde desta quinta-feira (18), nota onde acusa o vereador Luciano Brito (PSB) de manipular informações, distribuir factoides e criar um clima de “guerra santa”.
“Aos vereadores Luciano Brito nosso repúdio por manipular informações, distribuir factoides e criar um clima de “guerra santa” às diretrizes encaminhadas segundo a via do planejamento participativo pela Conferência, incitar o ódio sob desinformações em detrimento ao caminho legal, que seria o convite à participação dos contrários a tais diretrizes na referida Conferência”, diz trecho da nota.
Ainda segundo a nota, ao tentar derrubar, nos bastidores, diretrizes democraticamente construídas e encaminhadas, Brito demonstra um modus operandi livre de responsabilidade para com as instâncias de participação popular, fato que se torna mais grave ainda por ser este um representante eleito pelo povo. “Repudiamos também o desrespeito à laicidade do Estado Brasileiro e a apologia ao ódio contra a população LGBT”.