AMLGBT acredita que o Jadson Gabriel foi vítima de LGBTfobia
O jovem Jadson Gabriel, que foi brutalmente agredino no ultimo sábado (9), pode ter sido vitima de LGBTfobia, devido as características do ataque, segundo a Associação Maringaense LGBT (AMLGBT). Veja a nota da associação:
A AMLGBT tem participado ativamente da luta pelos direitos de pessoas LGBT, além de combater todas as formas de preconceito e exploração sexual, incentivando e apoiando as pessoas oprimidas.
A Associação tem feito com afinco a reivindicação de uma política de educação sexual nas escolas, livre de preconceito e discriminação, visando, principalmente, o bem estar das pessoas LGBT na escola e na sociedade.
É papel fundamental da AMLGBT promover, de modo democrático e pacífico, ações contestatórias a toda e qualquer forma de cerceamento da livre expressão das sexualidades, Direitos Humanos e Cidadania.
Sendo assim, a AMLGBT repudia toda forma de violência contra todas as pessoas e, em especial contra a população LGBT. Repudiamos a violência praticada contra o Jadson Gabriel, na madrugada do dia 9 de janeiro.
Defendemos que as investigações sejam feitas de maneira a descobrir se foi, de fato, um crime de LGBTfobia, dadas as características do mesmo. Que os criminosos sejam encontrados, julgados e punidos com o rigor da Lei.