Crime homofóbico choca população de Salvador
Em Salvador, uma jovem de 19 anos foi morta a facadas e sua companheira, de 22 anos, ficou ferida durante um atentado na noite da última terça-feira, 16 de outubro, no km 11,5 da Estrada Velha do Aeroporto. De acordo com o jornal Correio, o crime aconteceu por volta das 22h30, quando a residência onde o casal morava, na Vila Coração de Jesus, foi invadida por dois homens.
Segundo o Posto de Polícia do Hospital do Subúrbio, Deijiane Ferreira Lima e Daiane Almeida dos Santos discutiram com um vizinho, identificado como Alan, após ele ter feito piadas de teor homofóbico sobre as duas. As vítimas estavam em casa quando Alan e outro homem invadiram a residência e atacaram as jovens.
Daiane foi esfaqueada na cabeça, no rosto, braço esquerdo e no queixo. Já a companheira dela, que também foi golpeada diversas vezes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Daiane foi socorrida por uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital do Subúrbio, onde continua internada. De acordo com a unidade médica, ela passa bem e deve receber alta médica ainda nesta quarta-feira, 17 de outubro.
O corpo de Deijiane foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas até o momento Alan e o outro homem envolvido no crime, que ainda não foi identificado, não foram capturados pela polícia.