80% dos gays conhecem namorados por aplicativos de encontros
Você já se perguntou se é possível encontrar um namorado em aplicativos de sexo? Pois fique sabendo que um estudo do Instituto Kirby, da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, revelou que 80% dos gays conheceram seus parceiros em aplicativos ou sites de encontros.
O levantamento mostrou um avanço bastante grande das porcentagens de homens que mudaram a sua maneira de encontrar parceiros. Pra você ter uma ideia, em 2001, apenas 14% haviam conhecido o namorado pela internet. Atualmente, já são 8 em cada 10.
Esses números atualizados também bateram de frente com outro dado preocupante, que mostravam que homens nos app tinham mais doenças sexualmente transmissíveis. Em 2014, por exemplo, o Centro LGBT de Los Angeles (EUA) mostrou que usuários de aplicativos de namoro tinham 42% mais probabilidade de serem diagnosticados com gonorreia e 37% eram mais propensos a terem clamídia, em comparação com quem conhecia o namorado por meio on-line ou em bares. Recentemente, um especialista em saúde culpou o Grindr pelo aumento de DST no Reino Unido.
“Uma das coisas que se falou muito na última década é que os homens que se encontram on-line são de maior risco”, disse Garrett Prestage, um dos autores do estudo australiano.
“Esses dados mostram que esta lógica é equivocada porque a maioria dos homens gays encontra parceiros desta forma… que seja encontro romântico ou sexual.”
“Se eles estão comparando-os com os homens que não usam aplicativos, eles estão comparando homens que são sexualmente ativos com aqueles que não são”, conclui.