2ª Conferência Nacional LGBT começa na quinta lutando contra a homofobia
Afirmar o Brasil como um país que enfrenta a pobreza, as desigualdades e a discriminação é um compromisso do Governo Federal ao convocar a 2ª Conferência Nacional LGBT, que será realizada em Brasília entre os dias 15 e 18 de novembro, segundo a ministra Maria do Rosário, titular da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
Neste ano com o tema “Por um país livre da pobreza e da discriminação promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, o evento será presidido e aberto pela ministra, para quem a comunidade LGBT tem muito o que comemorar. “O ano de 2011 pode ser considerado um marco da nossa árdua e constante luta pela afirmação dos direitos da comunidade LGBT e contra todos os tipos de discriminações”, acredita.
A 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT será realizada na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), na 902 sul, em Brasília.“Todos os dias, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais são vítimas de constrangimentos, atitudes violentas e até levados a morte. Não é possível que crimes motivados pelo ódio sejam tolerados no país da diversidade.”