Vereadora transexual Leo Kret entra em reality show e é advertida pela Câmara de Salvador
Desde o dia 15 de janeiro, a vereadora transexual Leo Kret está deixando de cabelo em pé a Corregedoria da Câmara Municipal de Salvador. Ela decidiu participar do reality show “O Trio”, transmitido pela TV Aratu, afiliada do SBT, em que seis participantes ficam confinados durante trinta dias em um trio elétrico.
Por conta de sua conduta já no segundo dia do programa, a participação de Leo Kret está sendo avaliada pelo corregedor da Câmara, Alcindo da Anunciação.
“Ela puxou a alça do biquíni de uma das participantes. Isso gerou comentários sobre o comportamento dela. Em virtude disso, algumas pessoas me procuraram. Pedi a ela que tivesse equilíbrio, cuidado. Sei que ali é algo artístico, mas ela não pode esquecer que ela é vereadora e tem mandato. Ela é traquina. Espero que não faça nenhuma traquinagem lá dentro, porque isso pode trazer problemas para ela e para o Legislativo”, afirmou o corregedor em entrevista ao Uol.
Agora, diariamente, os assessores analisam a conduta da vereadora no programa. Caso tome alguma atitude que seja avaliada como “imprópria”, Leo Kret pode responder a um processo por quebra de decoro parlamentar.
Em entrevista ao site oficial do programa, Leo Kret já adiantou que não está muito preocupada com o impacto de sua participação no reality show dentro das suas atividades parlamentares.
“Quem vai participar do programa é a Leo Kret que o povo conhece, a dançarina. Quem duvida da minha seriedade na Câmara vá procurar meus projetos para ver o que eu já fiz. Uma coisa não tem a ver com a outra”, explicou.