Sem Marta no Senado, Magno Malta pede para si a relatoria do PLC 122

Por essa nem a gente esperava. O Senador Magno Malta protocolou um pedido para que a relatoria do PLC 122, o projeto de lei anti-homofobia que tem no próprio Malta seu maior opositor, seja entregue a ele. O pedido formal está nas mãos do Senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação, onde o PLC 122 se encontra no momento para análise.

Magno afirmou que o suplente da Senadora Marta Suplicy, que era relatora do PLC 122, o vereador por São Paulo Antônio Carlos Rodrigues, não vai assumir a vaga deixada pela atual Ministra da Cultura, já que sua reeleição para a Câmara de São Paulo é certa e ele acredita que consegueria a presidência da Casa. Sendo assim, a relatoria do PLC 122 deverá ser distribuída para quem se interessa pelo assunto, no caso, ele mesmo.

Vale notar, ainda, que caso o suplente da senadora realmente não assuma sua cadeira, a vaga irá para o segundo suplente, o petista Paulo Frateschi. Já Marta Suplicy deseja que a senadora Lidice da Matta, do PSB da Bahia, assuma a relatoria do PLC 122.