Não eleito, ativista mineiro agradece votos para vereador
Candidato assumido a vereador na cidade mineira de São João del-Rei, o ativista Carlos Bem não conseguiu o número necessário de votos para a Câmara Municipal, mas agradeceu a todos que confiaram nele e anunciou que volta “à trincheira do movimento social. Mais maduro, mais experiente e com muita energia”.
Ele divulgou nesta segunda-feira, 8 de outubro, uma mensagem pós-eleições agradecendo a campanha e noticiando seu retorno ao movimento. Confira:
Os últimos 03 meses foram os mais importantes de 2012. Aprendi muita coisa. Conheci muitas pessoas do BEM, contei com apoios importantes e tivemos um bom desempenho na disputa eleitoral.
Nossa candidatura surgiu com a proposta de dar visibilidade ao abandono e ausência de políticas públicas de direitos humanos e juventude. Conseguimos debater. Ocupamos um espaço no cenário político e social importante para nossa cidade. Durante esse tempo conversamos com muitas pessoas. E muitas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer mais e melhor aquele Carlos Bem que somente era conhecido por lutar pelos direitos do gays na nossa cidade. Mostramos que podemos mais, que somos mais!
No findar desse processo eleitoral tenho o orgulho de ter ajudado a eleger o professor Helvécio e Cristina Lopes (PT) para comandar nossa cidade e contribuído para eleger nossa bancada, bastante qualificada. São João del-Rei anseia por avanços em todas as áreas.
Hoje retorno à trincheira do movimento social. Mais maduro, mais experiente e com muita energia. Temos projetos importantes para tocarmos daqui pra frente e muita coisa boa está vindo para melhorarmos a qualidade de vida daqueles que, a despeito do preconceito e discriminação, sofrem com a exclusão social.
Retorno à diretoria de direitos humanos da União Estadual de Estudantes (UEE/MG), à coordenação nacional da Articulação Brasileira de Jovens Gays (ARTGAY Jovem), ao Conselho Municipal de Saúde e ao Movimento Gay da Região das Vertentes, minha entidade de base. Retorno com a cabeça erguida por ter feito uma campanha limpa, de propostas consistentes, respeitando todos os candidatos, de luta e resistência. Resistência contra as baixarias, mentiras e ataques que sofremos nesse período, muitas vezes pelo preconceito.
Agradeço a todas as pessoas que caminharam conosco nesse período. Continuaremos caminhando juntos nos projetos que tocaremos daqui pra frente.
Grande abraço!
Carlos Bem