Juarez Firmino volta a atacar homossexuais
Depois de ter equiparado a decisão do STF (Supremo Tribunal Federa) sobre casamento gay com bovinos e dizer que homossexualidade “leva a morte”, agora o acadêmico de direito e Contador Juarez Firmino ataca os bissexuais de Maringá, o ativista gay e pré-candidato a vereador Luiz Modesto e o apresentador da Band Maringá Paulo Azevedo em sua página na rede social Facebook.
“Você tem filhos? Pretende ter? Então este assunto lhe interessa. Domingo sai da IPI depois do culto, e perto do fórum de Maringá vi três jovens, deveriam ter 16 anos, uma garota e dois meninos, sendo que um dos meninos estava passando rímel nos olhos do outro que já estava de batom, cena triste. Só que hoje muitos se intitulam bissexuais, dai eu lhe pergunto será que isto é biológico como eles pregam? Se fosse seria ou masculino ou feminino, será que a biologia iria ser tão falha de criar um ser ambíguo, assexuado, não é claro, eu atribuo isto ao desvio de comportamento e a propaganda que se faz hoje em cima do novo modismo: a promiscuidade sexual, a homossexualidade e a bissexualidade. Pai abra o olho, tenho certeza que os pais dos garotos que vi na praça do fórum não sabem o que eles estão fazendo nas noites nos bares que incentivam essa prática sexual”, disse Firmino.
O acadêmico de Direito da Unifamma fala também de moralidade. “Se você acredita que família é um homem e uma mulher que geram ou criam um filho, e não o que estão nos fazendo engolir goela abaixo, se manifeste, não se cale, poi eles tem até dia para comemorar, marcha etc. Estão indo contra a lei natural física e de Deus, na bíblia o homossexualismo é abominação, se você não acredita em Deus tudo bem, mas convenhamos a humanidade não se exterminou por si só ainda graças as doutrinas cristã. Então testemunhe aquilo que você acredita. Ser convicto no que se acredita não é preconceito. Enquanto levantam essa bandeira do preconceito este mal vai assolando as famílias”.
Firmino ainda comenta sobre o programa “Mistura Geral” que falou sobre homofobia com o ativista gay e pré-candidato a vereador Luiz Modesto. “Como um programa de TV na Band do Paulo Azevedo, pode apresentar um tema deste, sendo que seu publico é jovem e ainda está em formação, podendo ser estes jovens influenciados, como ocorreu em 70 com a popularização das drogas, foi convidados várias pessoas entre elas Luiz Modesto que coube a defesa do movimento, como já disse respeito a opção de cada um, mas não precisamos de propaganda, muitos estão indo por este caminho por causa do modismo. Paulo, por que você não leva o outro lado da moeda, pessoas que foram por este caminho tiveram decepção e se converteram e voltaram atrás, casais que vivem juntos a 50 anos e tem lição para dizer como conviver um homem e uma mulher? Não dá Ibope, creio eu. A responsabilidade dos meios de comunicação é grande, não dá para falar qualquer coisa, o pior que muitos programas hoje visam a audiência e quanto o entrevistado tá pagando, dane-se os princípios.
Em 2010, Firmino foi candidato a deputado estadual pelo PPS. “Paranaenses, não sou gente de bens, mas sou gente de bem”, era o slogan do candidato. Em 2008, Firmino foi candidato a vereador mas teve suas contas de campanha rejeitadas pelo Juízo Eleitoral da 66ª Zona de Maringá.
Ayres Britto nega liminar a Juarez Firmino que tentava escapar da Ficha Limpa
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, negou seguimento (arquivou) à Ação Cautelar (AC) 2665, apresentada por Juarez Firmino de Souza Oliveira, que contestava decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e buscava garantir seu registro para concorrer à eleição deste ano, segundo a assessoria de imprensa do do Supremo Tribunal Federal.
Oliveira teve suas contas de campanha para vereador do ano de 2008 rejeitadas pelo Juízo Eleitoral da 66ª Zona de Maringá (PR). O TRE do estado extinguiu o recurso apresentado pelo candidato, que recorreu ao STF para garantir efeito suspensivo a recurso especial eleitoral contra a decisão do TRE, evitando a inelegibilidade.
No exercício da Presidência do STF, o ministro Ayres Britto arquivou o pedido e afirmou que não cabe ao STF examinar casos de liminar que busquem atribuir efeito suspensivo a recurso especial eleitoral.
Ressaltou, ainda, que “a má qualidade do fac-símile interposto, em descompasso com a legislação processual (art. 4º da Lei 9.800/99), já ensejaria o arquivamento da petição”.
Firmino preso por descumprir ordem de ficar longe da ex-mulher
Juarez Firmino foi preso em novembro de 2010 por desobedecer a ordem judicial para permanecer distante da ex-mulher. O mandado de prisão preventivo foi expedido pelo juiz Givanildo Nogueira Costantinov, da 4ª Vara Criminal de Maringá, na sexta-feira (4), segundo informações do portal Odiario.
Firmino equipara decisão do STF sobre casamento gay com bovinos
O acadêmico de Direito e contador Juarez Firmino publicou no Facebook sua opinião sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele “se isto for aprovado, podemos dizer que a união de um ser com seu animal de estimação também é família, se alguém quiser constituir uma família com uma vaquinha ou um boizinho deverá ser respeitado”.
Firmino estuda na Unifamma (Faculdade Metropolitana de Maringá), se formou em Ciencias Contabeis na UEM (Universidade Estadual de Maringá) e já foi candidato a vereador de Maringá e deputado estadual.