Jornal se retrata sobre publicação de anúncio homofóbico
Um dos principais jornais da Região Nordeste, a “Folha de Pernambuco” se retratou em seu site na tarde desta terça-feira, 4 de setembro, sobre a publicação do anúncio homofóbico do Fórum Pernambucano Permanente Pró Vida (FPPPV), que dizia não querer homossexuais no Estado de Pernambuco (saiba mais aqui).
Em nota publicada às 13h57 desta terça, o jornal esclarece que nunca teve a intenção de ofender a população LGBT. Leia na íntegra a retratação:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Erramos! Pedimos desculpas e garantimos que tal episódio não se repetirá. Sobre o anúncio publicitário do Instituto Pró-Vida publicado na edição de segunda-feira, 3 de setembro de 2012, a Folha de Pernambuco afirma que seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do jornal, cuja prática sempre foi a de divulgar e promover todas as ações que esclarecem e propagam a tolerância e o respeito aos direitos humanos.
Ao longo dos seus 14 anos, a Folha construiu um histórico de respeito aos seus leitores, focado na promoção aos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com a qual o jornal mantém diálogo constante. Reconhecemos como dever assegurar o respeito ao próximo e não tolerar qualquer tipo discriminação, seja ela racial, religiosa ou sexual.