Jogador americano de futebol sai do armário e abandona o esporte

Aos 25 anos, o meia Robbie Rogers, ex-Ledds United, saiu do armário em uma publicação em seu blog. O jogador diz estar aliviado ao contar seu segredo e que agora é o momento de tentar aproveitar a vida. “É hora de me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se fosse honesto”, declarou.

Com 18 jogos pela seleção dos Estados Unidos, incluindo a disputa dos Jogos Olímpicos de 2008, Roger deixou o Leeds em janeiro, após chegar a um acordo com o clube. Em seu post publicado na última sexta-feira, 15, o jogador diz: “Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo”.

Na mesma declaração, Rogers afirma que o futebol foi sua válvula de escape e que escondeu seu segredo, entretanto, “segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar aos seus parentes, após 25 anos, que você é gay. Meu segredo acabou, sou um homem livre”.