Jennifer Lopez vira alvo de grupo cristão por produzir série sobre casal de lésbicas

A cantora Jennifer Lopez está desenvolvendo uma série dramática sobre um casal lésbico para o canal norte-americano ABC Family. No entanto, o grupo cristão “One Million Moms” dos EUA resolveu atacar a estrela latina com uma campanha para que a série não vá ao ar.

Em carta enviada à emissora responsável pela produção da atração o grupo criticou ferozmente a iniciativa e pediu a atenção de outros cristãos contra a série. “Hollywood continua a empurrar a homossexualidade como algo aceitável quando a Bíblia diz claramente que é um pecado”, afirma um trecho da carta. O grupo já realizou anteriormente campanhas contra a atriz Ellen DeGeneres, os personagens gays nos quadrinhos e o biscoito Oreo pela campanha especial realizada no Dia Internacional do Orgulho Gay

A ABC Family não se manifestou sobre as críticas da entidade, mas deve seguir nos preparos da atração já que o canal aposta em séries com personagens gays. A rede norte-americana transmite atualmente três séries com personagens LGBT, “Pretty Little Liars”, “Grey’s Anatomy” e “Modern Family” – e, além disso, na opinião da GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) é a emissora que melhor representa os homossexuais em seus programas.

Ainda sem data de estreia, a nova atração deve se chamar “The Fosters” e mostra a história de um casal de mulheres, uma policial e a outra professora, que são mães de três filhos. Além de produzir, Jennifer Lopez deverá fazer aparições na série como convidada.