Depois de fotos de mãos dadas, estudantes do interior do Mato Grosso mobilizam redes sociais
Em tempos de Marcos Feliciano como ministro dos Direitos Humanos, Joelma com suas declarações evangélicas contra o casamento gay e afins, qualquer assunto que contenha a palavra ‘gay’ ou ‘preconceito’ repercute instantaneamente nas redes sociais, segundo informações do site da revista Época.
Foi assim com o estudante Nelson Junior, da Escola Estadual Apolônio B. de Melo, em Paranatinga, interiorzão de Mato Grosso, ao publicar uma foto de mãos dadas com o colega Marcos Renee na saída de um colégio, em São Paulo.
Em menos de duas horas o post tinha 9 mil ‘curtidas’ e 1.500 comentários. O adolescente teve que explicar o teor da foto: “Galera, vou esclarecer o que está acontecendo. Estava eu e os moleques da minha sala comentando sobre como a sociedade é besta ao falar que gays não são gente, não gostarem e não os aceitarem na sociedade. Não sou gay, tenho namorada, o Marcos não é gay, ele tem namorada, mas a gente resolveu andar de mãos dadas para dizer não ao preconceito. Aí um amigo tirou uma foto e resolvi postar. Nem sabia que daria isso tudo de curtidas e comentários, mas obrigado por vocês serem pessoas dignas e que sabem que a felicidade é a base de tudo”, escreveu Nelson, dando exemplo para muita gente.