Blogueira da Folha homenageia Juarez Firmino
Elisa Riemer, blogueira da Folha de Maringá, publicou neste domingo (5) uma charge dedicada a Juarez Firmino, que vem de empenhando em atacar os gays de Maringá.
» Juarez Firmino volta a atacar homossexuais
» Juarez Firmino equipara decisão do STF sobre casamento gay com bovinos
» Firmino diz que homossexualidade leva a morte; vereador Flávio Vicente “curte”
“Como artista preciso falar, nunca precisei usar mais que 3 cores para definir meus sentimentos e expressões, isso é por um motivo que me chocou, como artista odeio qualquer tipo de preconceito, odeio qualquer tipo de pessoa que use isso como argumento pra tentar a candidatura na próxima eleição, rejeito opiniões mal informadas dizendo que a homossexualidade não passa de modinha e que uma família se constitui de pai e mãe! errado! uma família é quem te cria, independente de qualquer pessoa. Uma família pode ser sua vó, sua mãe ou só seu pai, pode ser duas mãe ou dois pais. Me desculpe Sr. que não quero citar o nome, se seu pensamento arcaico e leviano te leva a esse tipo de conclusão! Mas estou vomitando aqui minha revolta de ler tais comentários que o Sr. tem feito a respeito disso! Admira-me uma pessoa que tem em seu perfil como base o socialismo, a igualdade e ao mesmo tempo pensar coisas tão contraditórias assim, esse seu discurso fundamentalista mantém a mão desse pessoal suja do sangue daqueles que são discriminados… Sinto uma enorme tristeza em fazer essa charge. Mas as pessoas precisam saber”, disse Riemer em seu blog da Folha.
No domingo, Firmino criticou o Maringay. “Famílias maringaenses, me desculpem, mas estão querendo me amordaçar, mas não calarei, pois sou convicto no que acredito, não posso ser omisso em relação a esse vale tudo […] O fato de achar que isso não é bom para a sociedade, nunca me levou a citar particularidades de ninguém, e olha que sei de muitos casos, como estão fazendo comigo em um site para um público especial. Pergunto quem está atacando quem? Acredito na família, e família para mim é e sempre será entre um homem e uma mulher. Apesar de minha publicações no Facebook ser públicas, não acho ético por parte de um jornalista deste site, copiar e colar sem minha autorização, vem para o debate no face mesmo, pois não costumo acessar determinados sites”.