Show de Ellen Oléria na República encerra Parada Gay 2013

Desde 2009, a Parada Gay de São Paulo sentia falta de um show de encerramento. Neste ano, em acordo com a Prefeitura e a PM, o show voltou a acontecer. Foi montado um palco modesto mas eficiente na Avenida Ipiranga, ao lado da praça da República, para as apresentações de Mariane de Castro e Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil e lésbica assumida. Silvetty Montilla comandou as apresentações e fez graça entre um show e outro.

Cada uma das cantoras teve uma hora para mostrar suas músicas. No fim de seu show, Mariane de Castro distribui flores e perguntou às pessoas: “vocês estão felizes?”. Todos na plateia levantaram as mãos em resposta.

Ellen Oléria entrou no palco às 20h46, logo depois do discursos do presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma, e de Nelson Mathias, também da Associação que cuida do evento. Antes de a cantora entrar, o público gritou: “fora Feliciano. Ovacionada pelo público, Ellen fez um show impecável, digno de sua voz e carisma.

Segurança
Com forte policiamento na região, não foram registradas ocorrências graves no show de encerramento, um dos momentos mais críticos do evento por conta da escuridão da praça da República e ruas vizinhas. A PM alerta, contudo, para que os cuidados com a segurança sejam mantidos, já que há riscos de violência e assaltos nas ruas de dispersão após o show. A região do Largo do Arouche, lotada desde às 18h, também inspira cuidados. A PM fará policiamento ostensivo em toda a região central de São Paulo e ruas próximas dos metrôs do Centro até meia-noite de domingo.