Excomunhão de padre friendly gera moção de repúdio na internet
Excomungado da Igreja Católica Apostólica Romana por defender a diversidade sexual, o padre Beto, de Bauru, ganhou apoio na internet por meio de uma moção de repúdio a sua excomunhão. Por meio do site Avaaz (assine clicando aqui), está sendo organizada uma moção chamando a atenção para o fato de que o padre simplesmente aceita seus fieis como são, sem ser preconceituoso.
Nós, abaixo assinados, por meio desta repudiamos veementemente excomunhão de Pe. Beto da Igreja Católica Apostólica Romana, Pe. Beto age como o evangelho nos manda, amando ao próximo sem distinção, pois, todos fomos criados à Imagem e semelhança do Pai e este não faz diferença de seus filhos por cor, raça, orientação sexual ou qualquer outra particularidade. Jesus nos disse para o seguimos da forma que estivermos”, diz o documento.
Ainda segundo a moção, “Pe Beto diz o mesmo, levando o evangelho puro e vivo, sem dizer e sem acusar quem está certo ou errado. Que moral tem a ICAR de perseguir aquele que ama os teus verdadeiramente, sendo que seu telhado é de vidro e cheio de pó embaixo do tapete? Sendo assim, mais uma vez repudiamos atitude tão vil daquela que diz ser a portadora da mensagem de Cristo!