Hollywood rejeita possível Superman gay assumido

O belo ator Matt Bomer, que arranca suspiros por seu visual de olhos azuis e cabelos negros, seria supostamente o próximo Superman da saga em Hollywood. O belo rapaz, que se assumiu gay, agradeceu seu companheiro Simon Halls durante premiação que recebeu em fevereiro e ficou de fora justamente por sua atitude pública.

Segundo a novelista britânica Jackie Collins declarou em entrevista neste mês para a Gaydar Radio, os cabeças do longa resolveram deixar de lado a ideia do belo ser o protagonista por esse motivo, e ainda afirmou que infelizmente Hollywood é preconceituosa com atores assumidos. Essa imagem do galã vinda dos primórdios do cinema é um peso que muitos atores carregam a vida toda, sem poder se assumir publicamente.

Quem perde é a indústria, já que vida pessoal e potencial artístico são coisas separadas. Ricky Martin, por exemplo, há quase dois anos de ter se assumido, está na peça “Evita” da Broadway como galã e continua arrancando suspiros, um sucesso de público. A qualidade de um ator se demonstra justamente na nuance e distanciamento que propõe em seus personagens, e esse trabalho não se associa à sexualidade e sim a dedicação, estudo e talento.

Retrógrada essa seleção e lamentável a realidade para os atores gays que buscam sucesso em Hollywood. Parabéns aos assumidos, atitudes como essa questionam e propõem mudanças necessárias na nossa sociedade.