Precisamos torná-lo legal, diz Adam Levine sobre casamento gay
O vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine, defendeu o casamento entre pessoas do mesmo sexo e falou sobre sobre seu irmão gay em uma entrevista para a revista Pride Source. “É tão bobo e não faz qualquer sentido para mim que os gays não tenham o direito de casar com quem eles quisserem. Isso não é da nossa conta. Eu não sei porque estamos obcecados com fazer tudo nesse país (EUA) somos obcecados em cuidar da vida dos outros o tempo todo. Estamos atrasados e só precisamos torná-lo legal e parar de se preocupar tanto”.
Eleito recentemente o novo rei do pop por uma revista norte-americana, o fofo mandou um recado para as pessoas que não concordam com o casamento igualitário. “Estou sempre disposto a ouvir todos os lados de todos os argumentos, mas quem não concorda com o direito ao casamento quer essencialmente se colocar acima de outras pessoas. Isso é o que eles estão fazendo. E isso não é praticar o bem para mim”. E completou: “O que te faz melhor do que essas pessoas?”
Levine tem um irmão gay assumido e falou se suas opiniões sobre o casamento gay tem a ver com isso. “Eu não acho que ter um irmão gay tenha afetado a maneira como vejo o assunto. Aconteceu de eu ter um irmão gay, mas isso não significa que eu vá lutar mais pelos direitos humanos. As relações que eu tenho com as pessoas, seja meu irmão ou um amigo, hétero ou gay, não são interferidas por isso. Eu julgo as pessoas baseadas nas coisas que elas fazem. Eu julgo as pessoas pelo seu caráter”, declarou.
Sobre os fãs LGBT do Maroon 5, o cantor destacou que a música que eles fazem independe da sexualiade, é para as pessoas desfrutarem. “Fazemos música para todos e amamos a todos que apreciam. Há todo o tipo de pessoa nos nossos shows. E eu adoro isso!”. A banda desembarca em terras brasileiras nos dias 24 de agosto, em Curitiba, 25, no Rio, e 26, em São Paulo.