Primeiro-ministro da França confirma votação do casamento gay em 2013
O primeiro-ministro francês Jean-Marc Ayrault confirmou, no início desta terça-feira, dia 3 de julho, que a promessa de campanha do presidente eleito François Hollande será cumprida.
Como noticiado, o então candidato socialista se comprometeu a apresentar a legalização do casamento gay e adoção por casais do mesmo sexo ao Congresso Nacional da França no primeiro semestre de 2013.
“Nossa sociedade está evoluindo, os estilos de vida e as atitudes estão mudando. Novas aspirações são afirmadas. O governo vai responder em nome da igualdade. No primeiro semestre de 2013, o direito ao casamento e a adoção estarão abertos a todos os casais, sem discriminação”, declarou o primeiro-ministro, durante um evento oficial que anunciou as propostas do Governo para erradicar a pobreza extrema e impulsionar a igualdade de gênero.
“Esta vitória não é a de um contra o outro. Trata-se de liberdade e igualdade. A abertura do casamento, a partilha dos direitos dos pais, a adoção e a procriação medicamente assistida irão contribuir para o avanço da sociedade como um todo, fortalecendo as nossas instituições comuns e mostrando o respeito por cada um”, destacou.