Palmas realiza suas 9ª Parada LGBT
A militância tocantinense vai realizar no próximo domingo, 1 de julho, a 9ª Parada da Diversidade de Palmas, que tem concentração a partir das 15h, no Parque Cesamar, e conta com uma expectativa de público de pelo menos 10 mil pessoas. A manifestação vai passar pela Praça do Bosque, onde os participantes farão um beijaço público de protesto, e termina na Avenida Palmas Brasil.
Na edição deste ano, a concentração vai contar com um Sarau da Diversidade onde serão realizadas apresentações culturais e artísticas com o objetivo de envolver os participantes em atividades durante o tempo em que estão chegando ao evento. Rola também a eleição da Miss Parada da Diversidade, que escolherá a drag queen melhor produzida.
O evento tem ainda a eleição do tocantinense que receberá o troféu Pequi Podre, que faz alusão à personalidade homofóbica do ano. Além disso, serão homenageadas no evento as Mãe da Diversidade, que é aquela mãe de algum LGBT que tenha se destacado na defesa do seu filho (a).
No trio oficial da Parada, tocam os Djs Felipe Mendes, Fernanda Canhedo e Pedro Haddad. A Parada tem o apoio da Boate 77 Beer, IFTO, Secretaria de Estado da Saúde/Departamento de DST/Aids, Prefeitura Municipal de Palmas – Fundação Cultural de Palmas, Coordenação da Mulher Direitos Humanos e Equidade, Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação Municipal de DST/Aids.
O evento tem organização da Comissão Organizadora, composta pelo Dina Guerrilheira, Movimento Universitário de Diversidade Afetivo Sexual (Mudas) e com coordenação do Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual (Giama).