Vereador quer por fim a projetos homofóbicos na Câmara de SP
Autor do projeto que oficializa no calendário oficial da cidade de São Paulo o Dia Municipal de Luta Contra a Homofobia, o vereador Floriano Pesaro (PSDB) considerou saudável o pedido de vistas por parte de seu colega Carlos Apolinário (DEM) sobre a proposta. Floriano destacou ainda que se aprovado o projeto pretende também barrar iniciativas de cunho homofóbico dentro da Câmara Municipal de São Paulo.
“O Carlos Apolinário pediu vistas do projeto, era para entrar em votação já. Mas é saudável que haja esse debate, é um projeto polêmico, que mexe com paixões, sabíamos dessa polêmica desde o início”, revelou Pesaro ao Mix, completando ainda que teve a ideia de elaborar o texto a ser votado após a iniciativa de seu colega Apolinário em criar o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo.
Floriano relembra que “percebi a necessidade desse projeto depois dessa iniciativa do Apolinário, percebi a necessidade de por um ponto final nesse debate”. Para ele, criar um dia municipal contra a intolerância homofóbica é importante “porque não será somente uma data, terá também palestras, seminários, é ótimo para provocar reflexão, discussão, além de anular iniciativas de projetos homofóbicos”.
Presente à inauguração do Museu da Diversidade em São Paulo, o vereador foi elogiado por muitos dos presentes pela constante presença junto à comunidade LGBT. “Eu estou totalmente envolvido com essa causa desde os anos 80, nos anos 90 atuei no governo Fernando Henrique com os direitos humanos”, relembrou o vereador.