Maringá tem 8 candidatos a prefeito mas apenas 3 apresentam programa LGBT

Dos 8 candidatos a prefeito de Maringá, apenas 3 apresentaram no programa de governo proposta para a população LGBT de Maringá. Humberto Henrique (PT), Investigador Nilson (PSOL) e Priscila Guedes (PSTU), foram os candidatos que lembraram dos LGBT.

No programa de governo dos candidatos Flavio Vicente (Rede), Herculano Ferreira (PTdoB), Silvio Barros (PP), Ulisses Maia (PDT) e Wilson Quinteiro (PSB), não consta nenhuma proposta para a população LGBT, e nenhuma vez a sigla LGBT ou as palavras lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais aparecem. LGBTfobia, também não aparece.

Veja algumas das propostas apresentadas pelos candidatos para a população LGBT de Maringá:

Humberto Henrique (PT): Formação continuada dos profissionais das redes municipais de educação; sensibilizar e capacitar os profissionais de saúde e assistência social para o atendimento humanizado e respeitoso da população LGBT; implementação de políticas para atendimentos humanizados das pessoas em processo de transexualização; tornar obrigatório o uso do nome social de travestis e transexuais nos serviços públicos de atendimento cotidiano; adotar dispositivos fiscais que garantam a empregabilidade de pessoas transexuais; e criar um sistema de mapeamento de ocorrências homofóbicas no âmbito do município.

Investigador Nilson (PSOL): Criminalização da discriminação contra LGBT; criação de um observatório para monitoramento da violência homofóbica; garantia do direito à autodefinição da identidade de gênero; constitucionalização da proteção às LGBTs e a todas as formas de família; garantia do direito de travestis e transexuais à saúde integral; revisão de políticas públicas de combate ao HIV e DSTs com conscientização e atendimento das LGBTs; implementação do kit “Escola sem Homofobia” e revisão dos materiais já existentes; qualificação dos servidores públicos para o atendimento à população LGBT; e fortalecimento da participação direta das LGBTs.

Priscila Guedes (PSTU): Combate a toda forma de opressão; criminalização da LGBTfobia; aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha; colocar a cidade ao serviço da população LGBTs; e Segurança Pública para a população LGBT.

Os candidatos estão em ordem alfabética, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação de candidaturas e contas eleitorais.